Sintra Reforça Apoios a Associações de Bombeiros do Concelho em 2 Milhões de Euros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Sintra Reforça Apoios a Associações de Bombeiros do Concelho em 2 Milhões de Euros

 


A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião do executivo, o apoio financeiro de cerca de 2 milhões de euros para as nove Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do Município para o ano 2022.


A verba agora aprovada respeita ao apoio aos Grupos de Intervenção Permanente (GIPE), bem como à celebração de protocolos com as 9 corporações de bombeiros voluntários do município de Sintra, permitindo a promoção e salvaguarda dos interesses das populações.


Para o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, “este é um investimento que se justifica a si mesmo pela elevada importância dos serviços que os bombeiros prestam à comunidade”. Sublinhando que em Sintra “temos um grande respeito pelo trabalho prestado e temos consciência que muitos se sacrificam em prol de todos nós”.


A celebração destes protocolos irá permitir às associações de bombeiros fazer face a despesas como a ampliação e manutenção de instalações e infraestruturas, a gestão corrente, logística e administrativa da corporação, a reparação de veículos de prevenção, socorro, combate a incêndios e salvamentos, de outro equipamento operacional e de proteção individual, bem como a ações de informação e formação.


CM Sintra

Sem comentários:

Enviar um comentário