Ribeira Grande com Protocolo de 130 Mil Euros com Bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Ribeira Grande com Protocolo de 130 Mil Euros com Bombeiros

 


A Câmara Municipal da Ribeira Grande assinou um protocolo de 130 mil euros com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, com o intuito de apoiar o plano anual de atividades daquela instituição.


Em comunicado, o presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio, salientou que “os nossos bombeiros merecem reconhecimento pelo trabalho que desempenham diariamente. É por isso que todos os anos temos vindo a apoiar financeiramente a sua associação, para que possam desempenhar as suas funções da melhor forma”.


Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande realçou também que o regulamento de benefícios sociais aos bombeiros “está neste momento em discussão pública”, com o objetivo de ser revisto e para que “as vantagens oferecidas aos soldados da paz sejam maiores”.


“Entre os novos benefícios está incluída a isenção do pagamento do IMI, bem como a redução de taxas de licenciamento na área do urbanismo e descontos, ou até mesmo isenções de custo, no acesso a espaços culturais do município”, destaca a nota de imprensa.


Refira-se que na cerimónia da assinatura do protocolo estiveram presentes o vice-presidente da Câmara, Carlos Anselmo, e o vereador da Cultura, Juventude e Desporto, José António Garcia.


Já a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande foi representada pelo respetivo presidente, Norberto Gaudêncio, e pelo comandante José Nuno Moniz.


Fonte: Açoriano Oriental

Sem comentários:

Enviar um comentário