Vítima de Fogos Acaba Condenada por Perseguição a Família - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Vítima de Fogos Acaba Condenada por Perseguição a Família

 


Um antigo professor de Ameiras do Incenso, Grândola, que teve prejuízos de dezenas de milhares de euros numa exploração vitivinícola e em materiais agrícolas numa vaga de 42 fogos rurais que varreram o lugar entre julho e outubro de 2015, foi agora condenado pelo Tribunal da Relação de Évora a três anos de prisão, suspensa por igual período, e 25 mil euros de indemnização.


Em causa estão três crimes de perseguição à família que todos apontavam como incendiários - foram mesmo detidos pela PJ e um deles posto com pulseira - mas que acabou absolvida em tribunal. Segundo o acórdão, entre 2015 e 2017 o arguido, “convicto da culpabilidade nos incêndios dos aqui ofendidos, decidiu importunar de forma repetida e continua, de modo a atemorizá-los e a coartar a liberdade daqueles”.


Há episódios de disparos de caçadeira para o ar, rondas à casa dos suspeitos, esperas e ameaças: “Se as autoridades não o fazem, eu vou fazer justiça pelas minhas próprias mãos. Eu arranco-te essa cabeça a tiro, a ti e à tua família”. As vítimas da perseguição são os pais e um filho, que chegou a estar em prisão domiciliária por suspeita de atear os fogos rurais.


Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário