Surto de Covid-19 nos Bombeiros Voluntários de Mértola - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Surto de Covid-19 nos Bombeiros Voluntários de Mértola

 


A direção dos Bombeiros Voluntários de Mértola (BVM) anunciou que seis elementos da corporação testaram positivo à covid-19, "estando os três elementos do Comando e os três do corpo ativo em isolamento profilático", com sintomas ligeiros.


O caso foi detetado na passada segunda-feira e, segundo a instituição, "a situação não está relacionada com o transporte de doentes, mas transitou da comunidade". A Câmara Municipal de Mértola deslocou para o quartel a unidade móvel, "tendo sido testados todos os colaboradores".


Para assegurar a inexistência de mais infetados entre os restantes 42 elementos do corpo ativo e outros colaboradores, o Centro de Saúde de Mértola realiza amanhã uma nova testagem.


Nas redes sociais a direção dos BVM deixou "uma palavra de tranquilidade" à população do concelho, "garantindo" que, com total segurança, "o socorro não está e nunca estará em causa".


O Comandante, Jorge Santos, Nelson Viegas (segundo comandante) e Mussa Embaló (adjunto de comando) fizeram também um esclarecimento aos cidadãos, assegurando que nos últimos 15 dias "foram efetuados três transportes de doentes covid e mais de uma dezena de serviços de pessoas para efetuarem testes de deteção da doença (PCR) para o Serviço de Atendimento Permanente (SAP) de Castro Verde e Hospital de Beja".


Segundo apurou o JN, a parte operacional no Corpo de Bombeiros de Mértola está ser assegurado pelo Chefe José Palma, tido como um "operacional muito competente" que por duas vezes já assumiu o cargo de comandante da corporação.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário