Parto na Ambulância a Caminho das Caldas - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 8 de janeiro de 2022

Parto na Ambulância a Caminho das Caldas

 


A associação humanitária dos bombeiros voluntários da Lourinhã anunciou na tarde do passado dia 4 a realização de um parto numa das suas ambulâncias, o que permitiu o nascimento de Sara Rolim Simões, segunda filha de Orlanda Rolim e Luís Carmo.


O nascimento aconteceu quando a parturiente, assistente operacional na Câmara Municipal da Lourinhã, era transportada de ambulância desde a Atalaia, Lourinhã, onde reside, e a maternidade do Centro Hospitalar do Oeste, na unidade das Caldas da Rainha. Tinham sido percorridos quase dez quilómetros e foi na EN247, no Casal do Alto Foz, no concelho de Peniche, que o parto acabou por ser concretizado com sucesso, pelas 15h10. A bebé tinha 2,790 quilogramas.


A bombeira tripulante de ambulância de socorro Carolina Morgado foi pela segunda vez madrinha de corte do cordão umbilical, enquanto o bombeiro e motorista André Mestre estreou-se.


Estiveram também envolvidos nas operações os elementos da ambulância de Suporte Imediato de Vida de Peniche, a técnica de emergência pré-hospitalar Tânia Leal e o enfermeiro José Coutinho, e à distância a bombeira Suzi Simão, que se encontrava de serviço no Centro de Orientação de Doentes Urgentes de Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário