Conselho Executivo da Liga de Bombeiros Realiza Primeira Reunião - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Conselho Executivo da Liga de Bombeiros Realiza Primeira Reunião

 


António Nunes, Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, liderou hoje a primeira reunião do Conselho Executivo da LBP, na sequência da tomada de posse dos novos Órgãos Sociais, realizada a 8 de janeiro.


Apreciar a situação institucional da Liga, operacionalizar o programa de ação sufragado no Congresso e determinar a execução das ações mais urgentes, estabelecendo um quadro de governação da LBP que maximize o aproveitamento das capacidades e apoie a estratégia definida, foi o plano de trabalhos para esta primeira reunião do órgão máximo da LBP.


Para os participantes, este foi um momento histórico, combinando a assunção de responsabilidades estatutárias individuais com a determinação coletiva de justificarem a esperança gerada pela adesão massiva dos bombeiros portugueses a um projeto de regeneração da identidade, da imagem pública e das responsabilidades nacionais dos bombeiros de Portugal.


A reunião do Conselho Executivo marca o arranque oficial da nova fase da vida da Liga e assume o desafio de fazer com que o "futuro dos bombeiros de Portugal comece hoje", numa expressão que visa sublinhar o facto de os Bombeiros pretenderem ver reconhecido pelas autoridades e pela sociedade o seu papel de principais agentes de proteção civil, no sentido consignado na Lei de Bases da Proteção Civil.


A Liga dos Bombeiros Portugueses assume como foco principal da sua missão «UNIR, REPRESENTAR, DEFENDER» todos os Bombeiros de Portugal, desenvolvendo práticas de cooperação leal e transparente com todas as partes interessadas no setor do salvamento e socorro, designadamente com os órgãos de soberania, com a administração central, regional e local e com a sociedade civil.


Este novo capítulo da história da LBP pretende afirmar uma nova visão para o futuro dos Bombeiros de Portugal, em prol da defesa intransigente da sua Valorização e Identidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário