Acidente Violento Mata Bebé de 2 Meses e Irmão em Santiago do Cacém - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Acidente Violento Mata Bebé de 2 Meses e Irmão em Santiago do Cacém

 


Uma violenta colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros em Santiago do Cacém provocou, este domingo, duas vítimas mortais e dois feridos graves.


As vítimas mortais são um bebé de dois meses e um jovem de 16 anos. A mãe das vítimas, de 42 anos, que conduzia a viatura e outro irmão, de 13 anos, sofreram ferimentos graves e foram transportados para o Hospital de Setúbal, onde estão internados.


O choque frontal entre o Volkswagen Golf, onde seguiam as vítimas, e um BMW 320 deu-se por volta das 13.45 na Estrada Nacional 261, entre Alvalade do Sado e Domingos da Serra, Santiago do Cacém. À chegada dos bombeiros, o bebé de dois meses já tinha sido retirado da viatura, segundo Otávio Candeias, comandante da corporação de Alvalade do Sado.


"Um enfermeiro que passava no local na hora do acidente e a equipa da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital do Litoral Alentejano prestavam socorro ao bebé", descreveu. Chegou mesmo a ser acionado o helicóptero do INEM para transportar a criança para o hospital, mas viria a falecer e o meio aéreo foi desmobilizado.


Todos encarcerados


Encarcerados entre os destroços encontravam-se ainda mãe e dois filhos. Os bombeiros conseguiram retirá-los do interior, mas o óbito do jovem de 16 anos foi declarado ainda no local. O condutor da outra viatura envolvida não sofreu qualquer ferimento, mas ficou em estado de choque.


No local do sinistro estiveram as corporações de Bombeiros Voluntários de Alvalade do Sado e de Santiago do Cacém, com 13 veículos e 30 elementos, bem como a GNR de Santiago do Cacém e a VMER do Hospital do Litoral Alentejano, para onde foram transportadas as vítimas mortais.


As causas do sucedido estão por apurar e será agora o Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR a investigar o caso.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário