2022 Um Ano que Poderá Mudar o Paradigma dos Bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

2022 Um Ano que Poderá Mudar o Paradigma dos Bombeiros

 


As expectativas de mudanças no setor dos Bombeiros estão muito elevadas, face à confiança demonstrada na eleição de uma nova liderança na Liga dos Bombeiros Portugueses.


Os Bombeiros anseiam pela mudança do paradigma, da representatividade, do reconhecimento, da valorização, da imagem e dos principais e nobres valores que foram conquistados ao longo de mais de 6 séculos da sua história. 


Para essa desejada mudança é preponderante e imprescindível que as bases, entenda-se, os Corpos de Bombeiros e os respetivos operacionais, sejam sustentadas através do exemplo, da disciplina do rigor e da transparência, que cada parte interessada deve procurar implementar internamente. 


Para que essa plural e desejada mudança seja possível, é preponderante e imprescindível que os próprios Bombeiros façam parte integrante da solução e não sejam eles mesmos a maldizer e a denegrir publicamente a sua própria imagem, os seus próprios valores.


É lamentável a quantidade de Bombeiros a escarniar e a maldizer os próprios Bombeiros, pelo facto se prosperam a mudança, têm que fazer parte integrante dela, de uma forma assertiva, colaborante e em particular respeitosa, caso contrário, jamais iremos conseguir, juntos, dar a credibilidade e o reconhecimento que os Bombeiros verdadeiramente merecem.


Que sejamos todos parte integrante da mudança.

Para reflexão.


Por Marco Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário