Novo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Braga Já tem Licença para Avançar - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Novo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Braga Já tem Licença para Avançar

 


A Câmara de Braga já aprovou o licenciamento do novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Braga. A obra deve começar já no início do próximo ano.


“Este foi um processo com alguns percalços, especialmente no que dizia respeito à obtenção de determinados pareceres junto de entidades terceiras, por razões alheias aos Bombeiros e ao próprio Município”, refere a O MINHO o vereador do Urbanismo, João Rodrigues.


E acrescenta: “Julgo que este é o melhor presente de Natal que podíamos ter tido. Os Bombeiros Voluntários, o presidente da Câmara e a cidade, por todos os esforços feitos até agora, mereciam ver este processo concluído o quanto antes”.


“Quase fiquei sem palavras”

A notícia deixou o presidente dos Voluntários de Braga, António Ferreira, muito contente. “Deixou-me a mim a e a todos os bombeiros que aqui temos imensamente satisfeitos”, afirma o responsável, em declarações a O MINHO, acrescentando: “Esta é uma luta e um desejo que tem largos anos e agora se aproxima mais do fim. A construção deste quartel é absolutamente indispensável para a nossa progressão enquanto corpo de Bombeiros. Quase fiquei sem palavras quando me deram a notícia, porque há tanto tempo que espero isto que, quando de repente caem as boas novas, esta prenda do Menino Jesus, a gente até fica sem saber o que dizer. Mas é um alegria muito grande”.


António Ferreira agradece “a todas as pessoas que, direta ou indiretamente, ajudaram neste processo burocrático que foi complicado” e que “teve muitas entidades envolvidas”, que não só a Câmara, a qual, salienta, “sempre tentou ajudar”.


“Agora, o processo chega ao fim, temos que pensar na construção. É outra etapa também difícil”, salienta o presidente dos Voluntários de Braga, apontado o início da construção para o início de 2022.


“Vou falar com o promotor imobiliário para começarmos a obra no início de 2022 e no final do ano é possível que esteja feita”, conclui.


Fonte: O Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário