Incêndio Destrói Casa de Prédio do Exército em Estremoz - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 26 de dezembro de 2021

Incêndio Destrói Casa de Prédio do Exército em Estremoz

 


Um incêndio destruiu, este sábado, uma casa, deixou uma pessoa desalojada e obrigou a retirar por segurança seis pessoas de outra habitação, num prédio do Exército em Estremoz.


O incêndio deflagrou cerca das 19.30 horas e destruiu uma casa situada no 3.º andar de um prédio propriedade do Regimento de Cavalaria N.º 3, unidade do Exército português aquartelada em Estremoz, precisou à Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Estremoz, Carlos Machado.


Segundo o comandante, a pessoa que morava na habitação destruída pelas chamas, mas que não se encontrava no local, ficou desalojada. A família de seis pessoas que reside na habitação situada no 2.º andar do prédio foi "retirada por questões de segurança", uma vez que a casa ficou temporariamente sem condições de habitabilidade, sobretudo devido a infiltrações de água usada no combate às chamas.


Todos vão ser realojados noutras instalações do Regimento de Cavalaria situadas na mesma cidade, informou o responsável.


"Indícios de fogo posto"


O incêndio está a ser investigado pela Polícia Judiciária Militar por ter deflagrado num edifício militar e também "por haver índicos de fogo posto", acrescentou.


O alerta para o incêndio foi dado às 19.38 e a chamas foram extintas às 21.22, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora. As operações mobilizaram 22 elementos apoiados por 12 viaturas dos Bombeiros Voluntários de Estremoz, da PSP, do Regimento de Cavalaria n.º 3 e da Polícia Judiciária Militar.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário