Bombeiros de Brasfemes e Cimpor Celebram Acordo de Cooperação - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Bombeiros de Brasfemes e Cimpor Celebram Acordo de Cooperação

 


A Cimpor e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Brasfemes estabeleceram um acordo de cooperação para reforçar a parceria entre as duas entidades e promover um conjunto de iniciativas na unidade de produção da empresa, em Souselas.


Inserido nas comemorações do 82º aniversário da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Brasfemes, que tiveram lugar nesta quarta-feira, o acordo terá a duração de três anos, com possibilidade de renovação por períodos de um ano. O momento foi também assinalado com a entrega de uma maca de resgate à corporação.


“A colaboração entre a Cimpor e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Brasfemes é antiga, existe há vários anos quer para solucionar reais situações de emergência, quer para dotar o centro de produção de Souselas de condições cada vez melhores na área da prevenção e segurança. É, por isso, com enorme satisfação e orgulho que oficializamos a nossa parceria, através deste acordo de cooperação, o qual nos permitirá contar com a experiência e o conhecimento da corporação de bombeiros de Brasfemes, ao mesmo tempo que apoiamos uma entidade que nos é muito próxima”, refere Luís Fernandes, Administrador da Cimpor.


“A Cimpor tem seguido, ao longo dos anos, uma estratégia de aproximação às populações, que se insere na sua política de responsabilidade social e relação com os stakeholders, procurando consolidar as parcerias sustentáveis que mantém neste âmbito. A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes é objetivamente umas das entidades com as quais a Cimpor mantém uma sólida cooperação de longa data, tornada agora oficial e reforçada com a assinatura deste acordo, que traz claros benefícios a ambas as partes. A Cimpor irá, por um lado, beneficiar da experiência desta entidade na área da emergência, mas irá também e em contrapartida, contribuir para o desenvolvimento das suas competências práticas na área de resgate em contexto industrial”, sublinha Susana Coimbra, Diretora da Unidade de Produção da Cimpor, em Souselas.


O acordo de cooperação entre a Cimpor e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Brasfemes formaliza e reforça iniciativas já existentes na área da emergência, tais como a participação em simulacros e exercícios de resgate em contexto industrial, consultadoria técnica na área da emergência, formação técnica na área de emergência e suporte básico de vida e verificações periódicas diversas em equipamentos de extinção de incêndios do Centro de Produção de Souselas.


Por sua vez, a Cimpor terá um papel importante no desenvolvimento das competências das Equipas de Intervenção Permanente e da sua formação prática em contexto industrial.


Fonte: Noticias de Coimbra

Sem comentários:

Enviar um comentário