Nove Bombeiros Morrem Após Colapso de Gruta no Brasil - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 2 de novembro de 2021

Nove Bombeiros Morrem Após Colapso de Gruta no Brasil

 


Acidente aconteceu este domingo durante o treino de um grupo de 26 bombeiros, em São Paulo. Trabalho de resgate foi dificultado pela forte chuva.


Nove bombeiros morreram após o desabamento de uma gruta em Altinópolis, cidade situada cerca de 300 quilómetros a norte da cidade de São Paulo, segundo o Corpo de Bombeiros daquele estado. Um ferido foi resgatado e transportado para o hospital com fraturas múltiplas e um quadro de hipotermia. As operações de resgate terminaram e não há mais vítimas no local, informou a corporação.


O acidente ocorreu quando um grupo de 27 bombeiros realizava um treino dentro da gruta "Duas Bocas", localizada numa propriedade particular no município de Altinópolis.


"O teto da gruta caiu", deixando 16 pessoas retidas no interior, explicou o Corpo de Bombeiros de São Paulo na rede social Twitter. Seis não ficaram soterradas e conseguiram sair, tendo sido transportadas para centros hospitalares com ferimentos ligeiros.


Cerca de 75 bombeiros e socorristas trabalharam durante todo o dia nas operações de busca e salvamento no local.


"O resgate está a ser muito difícil por causa da situação. É mais de um quilómetro para chegar ao local. Houve um desabamento de parte da gruta, e estamos a trabalhar com muita cautela para preservar também as vidas das equipas", disse então à imprensa o porta-voz dos bombeiros, comandante Rodrigo Leal.


O governador de São Paulo, João Doria, disse no Twitter que acionou "todo apoio e recursos necessários para o salvamento" das vítimas.


Governo português a acompanhar o caso


"No seguimento do trágico desabamento ocorrido este domingo durante um exercício de bombeiros na gruta do Itambé, no Estado de S. Paulo, Brasil, a Secretária de Estado da Administração Interna contactou a representação diplomática do Brasil em Lisboa para manifestar solidariedade e preocupação com a situação vivida", informou o gabinete do Ministério da Administração Interna, em comunicado enviado às redações.


Patrícia Gaspar lamentou as mortes e "transmitiu ainda a certeza de que estão a ser empenhados todos os esforços nas operações de resgate dos bombeiros que ainda se encontram no interior da gruta e que continuará a acompanhar".


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário