Leonardo DiCaprio Produz Documentário Sobre Incêndios de Pedrogão Grande - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Leonardo DiCaprio Produz Documentário Sobre Incêndios de Pedrogão Grande

 


“From Devil’s Breath” (em tradução livre, “Da respiração do diabo”) é o nome do documentário que Leonardo DiCaprio produziu que aborda o tema das alterações climáticas e onde é dado destaque aos incêndios de Pedrógão Grande, de 2017. 


A curta documental, que faz parte da série “The Tipping Point”, será exibida em duas sessões na 26ª Cimeira do Clima das Nações Unidas (COP26), que está a decorrer em Glasgow, na Escócia e foi anunciada, esta terça-feira, pela a Day Zero Productions do apresentador do programa “The Daily Show”, o sul-africano Trevor Noah, a produtora norte-americana Sugar23 e a P&G Studios.


À revista “Time” o ator galardoado com um Óscar afirma que “esta importante história é emocionante, poderosa e oportuna, e tenho orgulho de fazer parte dela”.


Por sua vez, o realizador do filme, Orlando von Einsiedel, confessou à revista  que, “enquanto pai de uma jovem criança”, este foi um filme “profundamente emocional”, que o obrigou a “testemunhar em primeira mão” como a emergência climática está a destruir “inúmeras vidas”.


O documentário, segundo a revista “Time”, centra-se “na improvável narrativa na primeira pessoa de duas histórias que colidem; a extraordinária comunidade de sobreviventes dos incêndios fatais de 2017 em Portugal, a lutar para garantir que o que viveram nunca mais pode acontecer; e uma descoberta científica revolucionária que pode ajudar a proteger-nos a todos da emergência climática”.


No projeto participaram ainda o compositor indicado ao Emmy, Patrick Jonsson, a fotógrafa vencedora de um Prémio Pulitzer, Lynsey Addario e ainda, Bastille, que escreveu a canção original “Hope for the Future” especificamente para o filme e que foi cinco vezes premiada com o Brit Award e duas vezes indicada ao Grammy.


Fonte: Jornal Económico 

Sem comentários:

Enviar um comentário