Dois Irmãos Morrem em Acidente na EN2 em Abrantes. Há Cinco Feridos Graves - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Dois Irmãos Morrem em Acidente na EN2 em Abrantes. Há Cinco Feridos Graves

 


Dois irmãos morreram na manhã desta quinta-feira, num choque frontal entre um camião e uma carrinha na Nacional 2, no Vale das Cortiças, em Abrantes.


As vítimas mortais são uma mulher de 50 anos e um homem de 53, naturais de Ponte de Sor. Há ainda seis pessoas feridas, cinco em estado grave.


No local estiveram 12 veículos e 26 operacionais dos Bombeiros de Abrantes, Constância, Mação e Sardoal, duas ambulâncias de Suporte Imediato de Vida (SIV) e uma VMER. 


O helicóptero do INEM foi acionado para o local.


O alerta para o acidente foi dado às 06h40. O trânsito esteve cortado nos dois sentidos.


Segundo apurou o CM, o camião estava a fazer uma ultrapassagem quando chocou contra a carrinha de nove lugares.


A Estrada Nacional 2, que esteve esta quinta-feira cortada entre Rossio e Bemposta, Abrantes, devido a um acidente que provocou a morte a duas pessoas e ferimentos graves noutras cinco, foi reaberta, estando a circulação normalizada, disse fonte da GNR.


A fonte do destacamento de trânsito de Santarém da GNR disse à Lusa que a circulação foi retomada cerca das 11h00, depois de feita a remoção das viaturas, a limpeza da via e a recolha de vestígios pela equipa de investigação de acidentes.


Da colisão entre um pesado de mercadorias e uma viatura ligeira, ocorrida cerca das 06h39 desta quinta-feira perto de Vale de Cortiças, no concelho de Abrantes (Santarém), resultaram dois mortos e cinco feridos graves, um dos quais foi transportado de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.


Contactada pela Lusa, fonte do INEM especificou que as vítimas mortais são duas mulheres "na casa dos 40 anos" e que os cinco feridos ligeiros são três homens, de 53, 21 e 70 anos, e duas mulheres com 63 e 40 anos, tendo todos sido transportados para o hospital de Abrantes.


O INEM disse ainda que o ferido grave transportado para Santa Maria é uma mulher de 20 anos.


No local estiveram 34 operacionais e 14 viaturas das corporações de bombeiros de Abrantes, Constância, Mação e Sardoal, disse a fonte do CDOS.


Além do helicóptero do INEM, foram ainda mobilizadas duas ambulâncias de Suporte Imediato de Vida (SIV), de Torres Novas e Ponte de Sor, e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Abrantes.


Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário