Cigarro mal apagado na origem de incêndio que deixou família sem nada em Lisboa - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Cigarro mal apagado na origem de incêndio que deixou família sem nada em Lisboa

 


Um incêndio num terceiro andar de um prédio na Quinta da Bela Flor, em Campolide, Lisboa, deixou uma família de sete pessoas sem casa nem roupa para vestir. O fogo deflagrou pelas 02h00 deste domingo. Segundo vizinhos, na origem do incêndio esteve um cigarro mal apagado. Um dos moradores terá adormecido enquanto fumava, o que provocou a ignição dos lençóis e do colchão.


Os sete familiares – duas irmãs e os respetivos filhos, ainda menores – conseguiram escapar sem ferimentos e os Bombeiros de Campo de Ourique controlaram as chamas antes de se estenderem ao resto do edifício. O prédio foi momentaneamente evacuado, mas os moradores puderam depois regressar às habitações.


Devido ao sinistro que deixou estas sete pessoas sem roupa – serão realojados pela Proteção Civil – os vizinhos lançaram um apelo solidário para a recolha de vestuário. Pedem a doação de sapatos, calças, camisolas e até roupa interior de senhora para ajudar a família. As ofertas deverão ser entregues nas instalações do Liberdade Clube Atlético, em Campolide. 


Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário