Um incêndio num terceiro andar de um prédio na Quinta da Bela Flor, em Campolide, Lisboa, deixou uma família de sete pessoas sem casa nem roupa para vestir. O fogo deflagrou pelas 02h00 deste domingo. Segundo vizinhos, na origem do incêndio esteve um cigarro mal apagado. Um dos moradores terá adormecido enquanto fumava, o que provocou a ignição dos lençóis e do colchão.
Os sete familiares – duas irmãs e os respetivos filhos, ainda menores – conseguiram escapar sem ferimentos e os Bombeiros de Campo de Ourique controlaram as chamas antes de se estenderem ao resto do edifício. O prédio foi momentaneamente evacuado, mas os moradores puderam depois regressar às habitações.
Devido ao sinistro que deixou estas sete pessoas sem roupa – serão realojados pela Proteção Civil – os vizinhos lançaram um apelo solidário para a recolha de vestuário. Pedem a doação de sapatos, calças, camisolas e até roupa interior de senhora para ajudar a família. As ofertas deverão ser entregues nas instalações do Liberdade Clube Atlético, em Campolide.
Fonte: Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário