Bombeiros Homenageiam Presidentes da República pela Primeira Vez - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Bombeiros Homenageiam Presidentes da República pela Primeira Vez

 


O 44.º Congresso da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), reunido no último fim de semana em Santarém, tendo estado presentes cerca de 80% dos seus associados, decidiu atribuir o Grande Colar de Mérito aos cinco Presidentes da República eleitos após 25 de abril de 1974, nomeadamente, Mário Soares e Jorge Sampaio a título póstumo, Ramalho Eanes, Cavaco Silva e Marcelo Rebelo de Sousa. 


As propostas foram feitas pelo conselho executivo da LBP, apresentadas ao Conselho Nacional, que as remeteu ao Congresso para análise, discussão e aprovação. Assim, submetidas à votação em Congresso, todas elas obtiveram aprovação.


Foi a primeira vez que os órgãos sociais da LBP decidiram homenagear figuras públicas detentoras do mais alto cargo da Nação, expressando assim o seu reconhecimento pelo papel desempenhado em prol da LBP, dos Bombeiros Portugueses e das suas entidades detentoras.


No Congresso foram também ratificadas outras distinções, nomeadamente o Colar de Mérito da LBP, a atribuir a três antigos presidentes da confederação, José Abrantes, José Manuel Lourenço Batista e Duarte Caldeira, bem como um conjunto de galardões “Fénix de Honra” atribuídos a Bombeiros e a entidades civis.


Recorde-se que este congresso foi também eletivo, tendo sufragado para os próximos órgãos sociais da confederação para o quadriénio 2022/2025 a lista liderada por António Nunes, cuja posse irá decorrer em Paredes, distrito do Porto, no dia 8 de janeiro de 2022.


Sem comentários:

Enviar um comentário