Bombeiros de Penafiel Organizam Conjunto de Treinos Operacionais (fotos) - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 7 de novembro de 2021

Bombeiros de Penafiel Organizam Conjunto de Treinos Operacionais (fotos)

 


Iniciou no dia 06.11 às 22H00 e concluiu-se hoje 07.11 ás 10H00 um conjunto de treinos operacionais com o objetivo de preparar os Bombeiros para situações complexas que exijam uma intervenção mais musculada e pluridisciplinar!


O treino iniciou com uma palestra de sensibilização, tendo como palestrante uma pessoa que se viu envolvida num acidente de viação, tendo o carro incendiado e ficado com o seu corpo totalmente queimado! Uma história de vida contada na primeira pessoa que colocou em silêncio todos os que assistiam! Obrigado Ricardo pela tua partilha, pela tua força de vida, pela tua coragem, tu mais do que nós, és verdadeiro lutador!


Após a palestra foram realizadas várias bancas técnicas, onde se abordaram o exame á vítima pelo método ITLS, uso de torniquetes, uso de cinto pélvico, extração de vítimas em veículos e desencarceramento! 


Já de madrugada e até ao amanhecer, com temperaturas próximas dos 0 graus os Bombeiros foram colocados á prova com os cenários de incêndio florestal, desencarceramento, incêndio em veículo, e salvamento em grande ângulo!


Um agradecimento:

* Aos elementos externos que apoiaram, nomeadamente Júlio Braga, Rafael Neves, Hugo Ferrer, Ricardo Silva e Rafael Pacheco dos Batalhão Sapadores Bombeiros do Porto, pelas suas partilhas.

* Aos Bombeiros Voluntários do Marco, que mais uma vez estão presentes com a sua equipa de grande ângulo.

* Á Novum Canal, que acompanhou todo o treino desde o início até ao fim. Estamos certos que fizeram um excelente trabalho e teremos uma excelente reportagem!


Por último, agradecer aos promotores do treino, a 3@Secção e a todos aqueles que apoiaram, colaboraram e participaram para que tudo fosse um sucesso!



















Sem comentários:

Enviar um comentário