Proteção Civil Pode Transferir Mais de 29 Milhões para Bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 12 de outubro de 2021

Proteção Civil Pode Transferir Mais de 29 Milhões para Bombeiros

 


A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) está autorizada a transferir mais de 29 milhões de euros para as corporações de bombeiros no próximo ano, segundo a proposta do Orçamento do Estado para 2022.


O documento, entregue na segunda-feira à noite no parlamento, refere que a ANEPC fica autorizada a transferir, em 2022, para as associações humanitárias de bombeiros "as dotações inscritas nos seus orçamentos referentes a missões de proteção civil, incluindo as relativas ao sistema nacional de proteção civil e ao Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro".


O Governo propõe que o orçamento de referência para o próximo ano seja de 29 713 284,60 euros, não podendo ser feitas para cada corporação de bombeiros as transferências inferiores às deste ano, "nem superiores em 5,43% do mesmo montante".


O documento indica também que a ANEPC fica autorizada a efetuar transferências orçamentais para a Escola Nacional de Bombeiros, "nos termos de protocolos celebrados entre ambas as entidades, nomeadamente para efeitos de formação".


Fonte: Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário