Bombeiros de Bragança Destacam-se no OCR FIREMAN - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Bombeiros de Bragança Destacam-se no OCR FIREMAN

 


São 11 os elementos da corporação dos Bombeiros Voluntários de Bragança que competem nas corridas de obstáculos. No passado dia 12 de Setembro conseguiram o terceiro lugar, no Sabugal, e ambicionam organizar uma prova em Bragança.


Imagine uma prova de corrida (no asfalto, no centro da cidade ou na montanha) e pelo meio tem 25 obstáculos para ultrapassar. É duro e exigente. O cenário encaixa nas Corridas de Obstáculos.


O OCR, “Obstacle course racing”, é um desporto ou modalidade em que o atleta, através de corrida ou caminhada, aliada às capacidades de força, destreza e perícia, tem de ultrapassar vários desafios em forma de obstáculos, que podem ser: suspensão, equilíbrio, muros, cordas, transporte de carga e rastejar.


São provas que testam os limites físicos e psicológicos dos participantes e que em Portugal ganham cada vez mais adeptos.


A cidade de Bragança faz-se representar no OCR Fireman através de 11 elementos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários. O OCR Fireman é uma prova exclusiva para bombeiros e integra a Liga Portuguesa de OCR, organizada pela FPOCR-Federação Portuguesa de Corrida de Obstáculos.


Os brigantinos preparam-se para a prova em Sernancelhe, marcada para o próximo domingo, depois do terceiro lugar conseguido por equipas no passado dia 12 de Setembro, no Sabugal.


Fonte: Jornal do Nordeste

Sem comentários:

Enviar um comentário