Sapador Florestal Detido por Atear Fogos em Albergaria - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Sapador Florestal Detido por Atear Fogos em Albergaria

 


A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve dois homens, de 41 e 32 anos, um dos quais sapador florestal, suspeitos de terem ateado quatro incêndios em julho em Albergaria-a-Velha, informou hoje aquele órgão de polícia criminal.


Em comunicado, a PJ refere que os suspeitos, que foram identificados e detidos na terça-feira, são os presumíveis autores de quatro crimes de incêndio e incêndio florestal, que ocorreram na madrugada de 26 de julho em diversas localidades do concelho de Albergaria-a-Velha.


De acordo com a investigação, os incêndios tiveram início "através de chama direta", num contentor do lixo, num "cabanal" que continha armazenados fardos de palha e em dois montes de sobrantes, que se encontravam no perímetro florestal.


"A atuação em apreço foi efetuada num quadro de forte alcoolismo e motivada por anteriores e fúteis desavenças de um dos detidos com os proprietários dos bens e terrenos atingidos", refere a mesma nota.


As chamas, segundo a PJ, atingiram uma viatura pesada que se encontrava junto do contentor incendiado, bem como uma galera localizada nas imediações de um dos montes de sobrantes.


Fonte: Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário