Lourenço tinha pressa de conhecer o Mundo. Por isso, às 06h21 de sábado, quando a mãe estava a ser transportada de Barão de São João, onde a família reside, até ao Hospital de Portimão, o bebé nasceu.
O parto ocorreu na ambulância dos Bombeiros de Lagos, na saída da A22, na zona da Penina, em Portimão. Lourenço, com 3,050 kg, nasceu saudável e tanto ele como a mãe, Mariana Fialho, foram depois levados para o hospital.
Para Ângelo Marques, de 42 anos, e Mário Faustino, de 26, os bombeiros da corporação lacobrigense que assistiram ao parto, “tudo correu bem”.
“É sempre muito emocionante ajudar um bebé a nascer”, disse ao CM Ângelo Marques, bombeiro há 27 anos, que já fez mais quatro partos em ambulância. “Este foi o primeiro rapaz. Tinha o cordão à volta do pescoço, o que poderia ter trazido complicações, mas acabou tudo por correr bem”, esclareceu.
Já para o bombeiro Mário Faustino, esta foi a primeira vez que ajudou um bebé a nascer, o que considerou “muito gratificante”.
“A mãe esteve sempre bem e colaborou connosco, o que foi muito importante”, sublinharam os dois bombeiros que, depois de terem feito o parto, transportaram a mãe e o bebé, em segurança, para o Hospital de Portimão. O pai, Flávio, foi ter depois ao hospital. O casal já tem outro filho.
Fonte: Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário