Jovem Morre em Despiste de Viatura Sobrelotada em Almeirim - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 11 de setembro de 2021

Jovem Morre em Despiste de Viatura Sobrelotada em Almeirim

 


Uma jovem de 16 anos faleceu vítima de um despiste seguido de capotamento de uma viatura ligeira de cinco lugares e onde seguiam sete ocupantes.


A vítima mortal seguia no porta-bagagens, onde estava um outro jovem de 20 anos que sofreu ferimentos muito graves.


O acidente mortal ocorreu em Almeirim durante a madrugada deste sábado, às 3.21 horas. A viatura onde seguiam os sete ocupantes, todos com idades entre 16 e 22 anos, despistou-se numa curva da Estrada Nacional 368, na zona das Tapadas.


O BMW Série 1 capotou várias vezes após o despiste e imobilizou-se num campo agrícola, de vinhas. Ao local acorreram as corporações de Almeirim, Alpiarça e Santarém com 12 veículos 30 bombeiros.


À chegada dos socorristas, todas as vítimas estavam fora do veículo sinistrado. Apesar das tentativas de reanimação, a jovem de 16 anos acabou por falecer no local.


A equipa da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital de Santarém declarou o óbito no local e o corpo foi transportado para a morgue desta unidade hospitalar. O ferido grave seguiu em estado muito grave para o hospital e foi esta manhã de sábado transferido para um hospital da zona de Lisboa.


Os restantes cinco feridos ligeiros envolvidos neste despiste receberam assistência no Hospital de Santarém.


A jovem que faleceu residia em Santarém e o ferido grave é natural de Alpiarça.


A estrada esteve cortada durante as operações de socorro e de investigação pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR. A circulação foi restabelecida às 5.22 horas.


As causas do despiste são desconhecidas. De acordo com Telmo Ferreira, comandante dos bombeiros voluntários de Almeirim, "a estrada apresenta-se em bom estado de conservação".


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário