Três Partos Durante Viagens de Ambulância Numa Semana em Mogadouro - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Três Partos Durante Viagens de Ambulância Numa Semana em Mogadouro

 


A Ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida) de Mogadouro transformou-se numa maternidade com três partos numa semana.


Só na tarde desta quarta-feira foram realizados dois, uma mulher de Alfândega da Fé e outra de Freixo de Espada-à-Cinta, e 48 horas antes já tinha nascido outra criança de uma mulher também de Freixo de Espada à Cinta.


"Tem corrido tudo bem. Esta situação de tantos partos na mesma semana nunca tinha acontecido. É inédito. Dois casos, tratam-se de dois bebés prematuros e outro de gestação do termo. Mães jovens, muito calmas e tranquilas, apesar dos dois casos de prematuros. Foram gravidezes vigiadas, o que é muito importante", explicou Sandra Moura, enfermeira da SIV, cuja equipa contou com a colaboração dos bombeiros.


A equipa da SIV tem cada vez mais experiência neste tipo de partos na ambulância, mas tem formação para isso. "Tivemos uma cadeira de​​​​​​ ​partos de pediatria e obstetrícia para desenvolver os partos nas ambulâncias e os próprios veículos estão preparados, com kits para os partos e os bombeiros também têm formação para nos ajudarem", referiu.


Sandra Moura acrescenta, em jeito de brincadeira, que tanto parto pode ser "da mudança da lua, coisa que não acreditamos mas às vezes há coincidências", acrescentou.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário