Proteção Civil Pede "Tolerância Zero" Face ao Risco de Incêndio nos Próximos Dias - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Proteção Civil Pede "Tolerância Zero" Face ao Risco de Incêndio nos Próximos Dias

 


A Proteção Civil revelou esta segunda-feira em conferência de imprensa que não há "incêndios preocupantes em curso", mas que as regiões Centro e Norte estão em alerta nos próximos dois dias. 


No briefing pediu-se ainda "tolerância zero" para o uso de fogo durante a próxima terça e quarta-feira e alertou-se também para a possibilidade de ocorrência de trovoada durante esses dias. 


De acordo com o adjunto nacional de operações da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Pedro Nunes, que tem estado em articulação com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), são esperados "fogos com uma progressão muito rápida e que rapidamente ficam fora da capacidade de combate" dos meios mobilizados. 


A Proteção Civil referiu ainda que tem forças com mais de 30 elementos pré-posicionadas para entrar em alerta em caso de incêndio até porque o grande truque é "ter muitos meios disponíveis". 


Recorde-se que todo o território nacional se encontra sob alerta amarelo e laranja por causa do elevado risco de incêndio. 


Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário