A Proteção Civil revelou esta segunda-feira em conferência de imprensa que não há "incêndios preocupantes em curso", mas que as regiões Centro e Norte estão em alerta nos próximos dois dias.
No briefing pediu-se ainda "tolerância zero" para o uso de fogo durante a próxima terça e quarta-feira e alertou-se também para a possibilidade de ocorrência de trovoada durante esses dias.
De acordo com o adjunto nacional de operações da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Pedro Nunes, que tem estado em articulação com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), são esperados "fogos com uma progressão muito rápida e que rapidamente ficam fora da capacidade de combate" dos meios mobilizados.
A Proteção Civil referiu ainda que tem forças com mais de 30 elementos pré-posicionadas para entrar em alerta em caso de incêndio até porque o grande truque é "ter muitos meios disponíveis".
Recorde-se que todo o território nacional se encontra sob alerta amarelo e laranja por causa do elevado risco de incêndio.
Fonte: Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário