Farda de Vida - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 22 de agosto de 2021

Farda de Vida

 


Farda de vida


Entrei em casa depois de mais um dia de serviço, olhei para a minha farda e pensei. Que amor estranho este! Ao olhar para a casa vemos as pessoas que nos acompanham na vida, que fazem a nossa vida, mas esta farda! Esta farda faz parte de nós e da vida que escolhemos.


Já perdi e ganhei tanto com ela que não sei como numerar. A Família olha para nós e pensa: aquela horrível farda que o rouba de nós. A única coisa que aprenderam com ela foi a perceber que têm que viver com a ansiedade quase constante.


É justo? Não. E eu sei disso… Mas quem a usa ama o que faz… A mim nada me interessa ser melhor que ninguém, mas sim ser diferente e melhor que eu mesmo a cada dia que passa. Sei que nesta casa a farda que visto é amada, odiada mas respeitada.


Com ela já fui feliz e já sofri, já saí a meio da noite e já voltei de madrugada, já vi os meus filhos chorar com a minha ausência e ficarem em êxtase por me ver chegar, com ela já muito aprendi e ensinei. Afinal foi com ela que decidi passar a minha vida.


Já tanto lutei e já tanto fiz por ela e ela o que fez por mim? Fez- me saber que tenho que fazer vingar a minha escolha. Não é o mais importante que tenho na vida, mas é o mais importante que faço na vida.


Hoje digo que tenho orgulho em ter escolhido isto e sei que esta mesma farda que serve para toda a gente descarregar as culpas de tudo o que corre mal, é a mesma farda que me faz levantar de manhã determinado a corrigir todos os erros.


A mesma farda que a minha família odeia, é a mesma que faz com que me apoiem. Por isso digo que tenho orgulho em ser Bombeiro… Porque ser bombeiro é isto…. Entre o amor e o ódio encontrar o meio termo.


Saber que não terei tempo para saídas e noitadas e saber que poderei nem sempre estar presente, e viver com isso. Pois ninguém imagina o que nos custa por vezes ter que escolher.


Tenho Orgulho nesta farda que hoje dispo e que preparo a rigor para amanhã a vestir outra vez…


Ao toque da Sirene a missão que nos espera é incerta mas a dedicação é uma certeza absoluta…


Marco Francisco 

Sem comentários:

Enviar um comentário