Criança de 10 Anos Morreu na Albufeira da Barragem de Montargil - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 29 de agosto de 2021

Criança de 10 Anos Morreu na Albufeira da Barragem de Montargil

 


Uma criança de 10 anos foi encontrada morta ao final da tarde deste domingo, nas águas da albufeira da barragem de Montargil, no concelho de Ponte de Sor.


O rapaz desapareceu no local de Foros do Mocho, um dos braços da albufeira, localizado entre Mora e Montargil, próximo da Estrada Nacional (EN) 2, tendo o alerta sido dado às autoridades pelos pais cerca das 16.20 horas. O corpo foi localizado pelos mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Sor (BVPS), duas horas depois do desaparecimento, às 18.30 horas.


A família, de origem brasileira, residente em Alhandra, concelho de Vila Franca de Xira, tinha-se deslocado para Foros do Mocho para passar o dia de domingo. Simão Velez, comandante dos BVPS, disse ao JN que "a mãe ter-se-á ausentado uns instantes para ir à casa de banho e quando voltou já não viu o filho, alertando as autoridades", rematou.


Para dar apoio à família, foi acionada uma equipa de psicólogos do Instituto Nacional de Emergência e Reanimação Médica (INEM). As operações de busca envolveram 25 operacionais dos bombeiros, incluindo uma equipa de mergulhadores, Proteção Civil Municipal e GNR, apoiados por 11 viaturas e uma embarcação.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário