Corporações de Bombeiros Recebem Apoios Extraordinários em Baião - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Corporações de Bombeiros Recebem Apoios Extraordinários em Baião

 


A Câmara Municipal de Baião aprovou, no dia 16 de julho, a atribuição de um apoio extraordinário às associações humanitárias de bombeiros do concelho de Baião. Cada corporação de bombeiros - Baião e Santa Marinha do Zêzere - vai receber 20 mil euros.


A proposta de apoios extraordinários foi aprovada unanimemente e visa apoiar a atividade dos bombeiros e ajudar nas despesas resultantes da COVID-19, que provocou um aumento dos custos e uma redução das receitas no seio das corporações.


"O atual cenário de crise epidemiológica forçou um reforço da capacidade e meios de resposta para eficientemente combater a pandemia, assim como a adoção de medidas preventivas que levaram a um esforço financeiro superior ao passado, face à aquisição e distribuição de equipamentos de proteção individual, bem como medidas de descontaminação de equipamentos e veículos utilizados por ambas as corporações", relata a autarquia através de comunicado.


Estes apoios por parte da câmara somam-se a outros de caráter regular na ordem dos 45 mil euros anuais para cada corporação.


Fonte: Jornal A Verdade

Sem comentários:

Enviar um comentário