Castelo Branco, Faro, Guarda e Portalegre em Alerta Vermelho de Risco de Incêndio - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Castelo Branco, Faro, Guarda e Portalegre em Alerta Vermelho de Risco de Incêndio

 


A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) realiza esta segunda-feira um briefing à comunicação social para abordar a questão dos incêndios para os próximos dias e fornecer alguns conselhos. A Proteção Civil vai manter e agravar o estado de alerta especial para as próximas horas.


Castelo Branco, Faro, Guarda e Portalegre passam a alerta vermelho nos próximos dias. Em estado de alerta laranja Bragança, Viseu, Santarém, Setúbal, Évora e Beja e em aviso amarelo Vila Real, Leiria, Coimbra e Lisboa.


O estado de alerta mais grave para os quatro distritos mantém-se até ao final do dia de terça-feira, disse hoje o adjunto de operações da ANEPC Mário Silvestre. Os quatro distritos já estavam em estado de alerta laranja, o segundo mais grave.


Segundo Mário Silvestre, adjunto de operações da Proteção Civil, foram identificados 38 crimes relacionados com incêndios florestais e "há detidos", avançou. Foi ainda mobilizada uma equipa de reforço da prevenção para a zona do Algarve.


O comandante adjunto apela ainda à população para que não use o fogo para meio nenhum perante o risco existente.


Nas últimas 24 horas incêndios em Valpaços e Castro Marim foram os que levantaram "mais algumas preocupações" disse, explicando que as 14 pessoas que tinham sido retiradas por precaução das suas casas, devido ao incêndio de Castro Marim, com o de Valpaços em rescaldo, já voltaram para casa.


Sobre o estado de alerta especial o responsável explicou que, com base em informações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera a ANEPC decidiu manter, e agravar nos quatro distritos, o estado de alerta especial até às 23h59 de dia 17.


Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário