Autarca de Baião Elogia "Grande Coragem" dos Bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 17 de agosto de 2021

Autarca de Baião Elogia "Grande Coragem" dos Bombeiros

 


Nos últimos dias, o concelho de Baião tem sido afetado por vários incêndios florestais, estando sob "risco máximo" avaliado pela Proteção Civil para este tipo de ocorrência. Mais de uma centena de bombeiros, auxiliados por dezenas de meios terrestres e aéreos, estiveram envolvidos no combate a diversos fogos.


Esse esforço não passou em vão ao presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, que teceu elogios à atuação dos soldados da paz, em particular aos pertencentes às duas corporações concelhias - Baião e Santa Marinha do Zêzere. "Uma vez mais, as corporações de bombeiros do nosso concelho, mas também do distrito, e da região, mostraram a sua ação qualificada, grande coragem. Estamos muito agradecidos a estes homens e mulheres, verdadeiros 'soldados da paz' e especialmente solidários com as corporações que tiveram bombeiros feridos e danos materiais", referiu o autarca, aludindo nesta última parte ao acidente que envolveu os Bombeiros Voluntários de Rebordosa.


No site da Câmara Municipal de Baião, é referido que, numa das zonas florestais, foi encontrado um engenho que pode indiciar mão criminosa num dos incêndios, estando as forças de segurança a investigar essa possibilidade.


Fonte: Jornal A Verdade

Sem comentários:

Enviar um comentário