Armazém, Casa e Carrinha Ardem em Incêndio de Castro Marim - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Armazém, Casa e Carrinha Ardem em Incêndio de Castro Marim

 


O incêndio que lavra na zona de Odeleite, Castro Marim, no Algarve, já passou para o concelho vizinho de Tavira e obrigou a retirar mais pessoas de casa, por prevenção, informou a Proteção Civil."Esteve dominado desde as 10h20, mas houve uma reativação forte. As condições meteorológicas não são muito favoráveis, com muito calor e o vento a fazer algumas projeções", afirmou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.


Segundo a mesma fonte, a temperatura, o vento e o tipo de combustível existente no local tornavam "expectável" uma reativação e uma "rápida propagação" das chamas, que se conjugam para vir a ser uma tarde "de muito trabalho".


A expectativa é que não seja possível uma "recuperação noturna", já que a humidade vai manter-se "muito baixa" e a temperatura "muito alta" durante a noite, não gerando a esperada 'janela de oportunidade' da madrugada, acrescentou a fonte.


"Vamos aproveitar durante o dia com o empenhamento dos meios aéreos, porque à noite não operam e será mais complicado", disse.


As 14 pessoas dos lugares de Pero dos Negros, Amendoeira e Marroquil que foram retiradas das habitações, preventivamente, e deslocadas para o Centro Comunitário do Azinhal, regressarão às suas casas "assim que for possível", também de acordo com a fonte do CDOS.


Um armazém, uma casa e uma carrinha arderam devido ao incêndio.


O alerta para o incêndio, que deflagrou perto da localidade de Pernadeira, na freguesia de Odeleite, concelho de Castro Marim, foi dado às 01:05.


Pelas 19:00, de acordo com a página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, estavam no local mais de 380 operacionais, com o apoio de 130 viaturas, além de 3 meios aéreos.


Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário