Vasco Gomes Tomou Posse como Adjunto de Comando dos Bombeiros de Monção - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 19 de julho de 2021

Vasco Gomes Tomou Posse como Adjunto de Comando dos Bombeiros de Monção

 


O bombeiro de 2.ª, Vasco Pinto Gomes, de 34 anos, assumiu hoje o cargo de adjunto de comando da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monção, numa cerimónia que decorreu no quartel cumprindo as normas da DGS.


O nome de Vasco Gomes havia sido proposto à direção para integrar o comando no passado mês de outubro de 2020, sendo agora oficialmente empossado numa cerimónia que contou com diversas entidades locais e regionais relacionadas com a proteção civil.


O novo adjunto, natural da freguesia de Troviscoso, entrou para os bombeiros como estagiário em meados de 2010, passando a bombeiro de 3.ª em 2012.


“Mostrou-se sempre um bombeiro voluntário responsável, correcto nos procedimentos, educado, altruísta e presente, sem nunca deixar de mostrar sede de conhecimento ou de apostar na carreira de bombeiro, frequentando várias formações de diversas áreas”, pode ler-se num comunicado enviado pela direção.


Por entre as formações do novo responsável de comando, incluem-se o curso técnico de salvamento por cordas de grande ângulo, a extinção de incêndios florestais, urbanos e industriais e o curso de tripulante de ambulância de socorro. Passou a integrar profissionalmente o corpo de bombeiros entre agosto e outubro de 2015, como membro da Equipa de Intervenção Permanente.


Foi depois nomeado secretário adjunto pelo comandante José Passos, função que desempenhou até 2016, passando depois a exercer funções como secretário de comando, após posse do segundo comandante Hélder Trancoso.


Foi promovido a bombeiro de segunda classe em dezembro de 2016 e conta com três louvores atribuídos pelo comando.


Fonte: O Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário