Trinta e Oito Concelhos de Sete Distritos em Risco Muito Elevado de Incêndio - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 1 de julho de 2021

Trinta e Oito Concelhos de Sete Distritos em Risco Muito Elevado de Incêndio

 


Trinta e oito concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco, Santarém, Guarda, Viseu e Bragança apresentam esta quinta-feira risco muito elevado de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


O IPMA colocou também mais de 50 concelhos de Faro, Beja, Évora, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Leiria, Viseu, Guarda, Vila Real e Bragança em risco elevado de incêndio.


Segundo o IPMA, o risco de incêndio vai intensificar-se em algumas regiões de Portugal continental pelo menos até ao início da próxima semana.


O risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.


Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.


O IPMA prevê para esta quinta-feira no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade até ao meio da manhã, em especial no litoral oeste.


Está também previsto vento fraco, soprando temporariamente moderado de noroeste na faixa costeira ocidental e nas terras altas durante a tarde, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, em especial das regiões Norte e Centro e pequena subida da temperatura.


As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 12 graus Celsius (em Beja, Évora, Santarém, Viseu, Porto, Braga, Vila Real e Viana do Castelo) e os 17 (em Faro) e as máximas entre os 20 (em Viana do Castelo, Porto e Aveiro) e os 33 (em Évora e Beja).


Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário