Mulher Sofre Queda de Cinco Metros em Cascata no Gerês e é Resgatada por Helicóptero - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 15 de julho de 2021

Mulher Sofre Queda de Cinco Metros em Cascata no Gerês e é Resgatada por Helicóptero

 


Uma mulher ficou ferida após uma queda de cerca de cinco metros, na Cascata da Portela do Homem, nas Cascatas da Portela do Homem, no Campo do Gerês, concelho de Terras de Bouro, na manhã desta quinta-feira. A vítima, com cerca de 60 anos, foi resgatada por helicóptero.


Os Bombeiros de Terras de Bouro prestaram socorro, contando com o apoio no resgate da delegação da Cruz Vermelha de Rio Caldo e dos militares do Posto de Busca e Resgate em Montanha do Gerês (PBRMG) da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR.


Segundo as informações obtidas por O MINHO, a vítima, de 59 anos e residente em Sintra, foi transportada para o Serviço de Urgência do Hospital de Braga com ferimentos considerados ligeiros.


O número de acidentes está a aumentar este ano, no Parque Nacional da Peneda-Gerês, em especial na área concelhia do Município de Terras de Bouro, que é a zona com maior procura, tendo levado inclusivamente a autarquia terrabourense a emitir há uma semana um comunicado, alertando para os perigos que oferecem a beleza das zonas montanhosas.


Fonte: O Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário