MAI Dá Início a Processo para "Concessão de Pensão" a Família de Bombeira - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 7 de julho de 2021

MAI Dá Início a Processo para "Concessão de Pensão" a Família de Bombeira

 


A bombeira Catarina Pedro, do Corpo de Bombeiros de Carnaxide, morreu no passado sábado quando prestava auxílio, fora de serviço, a vítimas de um acidente de viação na A5.


O Ministério da Administração Interna (MAI) informa, em comunicado enviado esta tarde às redações, "que, hoje mesmo, a Secretária de Estado da Administração Interna proferiu despacho qualificando o ato praticado por Catarina Pedro como ato humanitário ou de dedicação à causa pública".


A bombeira do Corpo de Bombeiros de Carnaxide morreu no passado sábado "enquanto prestava auxílio às vítimas de um acidente de viação na A5", lembra o MAI.


Neste sentido, "foi formalmente dado início ao processo para a eventual concessão de pensão por serviços excecionais e relevantes prestados ao País, nos termos previstos no Decreto-Lei n.º 466/99, de 6 de novembro", informa o MAI.


Após instrução do processo administrativo, "este será enviado à Procuradoria-Geral da República, para parecer, dependendo a concessão da pensão de posterior despacho do Governo, nos termos do referido diploma legal".


A bombeira Catarina Pedro, que se encontrava fora de serviço, deparou-se no passado fim de semana com um acidente rodoviário na A5, no sentido Lisboa-Cascais, perto de Oeiras, e saiu do seu carro para ajudar as vítimas.


Contudo, acabou por ser atropelada por um veículo que seguia na autoestrada. Os feridos do acidente foram transportados para o hospital pelo INEM.


Fonte: Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário