INEM Envia Missão de Apoio e Formação em SBV-DAE para Guiné-Bissau - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 5 de julho de 2021

INEM Envia Missão de Apoio e Formação em SBV-DAE para Guiné-Bissau

 


O Portuguese Emergency Medical Team (PT EMT) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) coordena, até 10 de julho, uma Missão de Apoio e Formação em Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa na Guiné-Bissau.


A equipa, que se encontra em missão desde 3 de julho, é composta por cinco profissionais do INEM, designadamente um Médico, um Enfermeiro e três Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar e tem por objetivo formar 40 profissionais de saúde em Bissau em Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa.


Esta missão surgiu no âmbito da estreita colaboração e cooperação do INEM com a Organização Mundial de Saúde, a fim de dar resposta ao apoio que o Alto Comissariado para a Saúde, a OMS, a União Europeia e outros doadores estão a realizar para implementar um sistema de resposta à emergência na Guiné-Bissau.


A missão e está a ser trabalhada e articulada entre o INEM, através do seu PT EMT, a OMS, o Alto Comissariado para a Saúde e a Embaixada de Portugal na Guiné-Bissau.

Sem comentários:

Enviar um comentário