DECIR: Reforços Chegam de Lisboa - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 4 de julho de 2021

DECIR: Reforços Chegam de Lisboa

 


O presidente da Federação de Bombeiros de Viana do Castelo, Germano Amorim, presidiu, no dia 1 de julho, à simbólica cerimónia da receção dos elementos de reforço do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR), agora nível mais alto de empenhamento operacional.


Em nota à comunicação social, Germano Amorim considera que "o Alto Minho está agora melhor preparado para combater o flagelo dos incêndios rurais com o reforço de 16 elementos e cinco viaturas dos Bombeiros do Beato e Penha de França, Lisboa", uma ajuda considerada "indispensável" para o distrito de Viana do Castelo. Os operacionais lisboetas vão ficar hospedados no complexo desportivo de Arcos de Valdevez, até ao dia 30 de setembro.


A cerimónia contou com a presença de Marco Domingues, comandante operacional distrital (CODIS), o 2.º CODIS Paulo Barreiro, António José da Cruz, comandante dos Sapadores de Viana do Castelo, Filipe Guimarães, comandante dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, José Freitas, comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca.

Sem comentários:

Enviar um comentário