Câmara de Cascais Paga Veículo de Um Milhão de Euros aos Bombeiros Voluntários - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 20 de julho de 2021

Câmara de Cascais Paga Veículo de Um Milhão de Euros aos Bombeiros Voluntários

 


O sonho torna-se realidade!


A Camara Municipal de Cascais, aprovou esta terça-feira, em reunião de Camara, um apoio de aproximadamente 996.000 euros, para aquisição de um Veículo Escada de 32 metros, para o Corpo de Bombeiros da AHBVC.


Este veículo (semelhante ao das imagens), novo, da marca Magirus, irá permitir que seja garantida (entre outras) a intervenção em ocorrências de grande altura, no Centro Histórico de Cascais, onde está inserido o Bairro dos Museus e o Teatro Gil Vicente, pois é um veiculo desenhado especialmente para centros históricos e vias ou arruamentos, de difícil acesso.


O apoio aprovado esta manhã, é, até ao momento, o maior apoio monetário, atribuído à Associação Humanitária de Bombeiros, pela Camara de Cascais.


Com a entrega deste veículo (ainda sem data prevista), será realizado um evento de apresentação da mesma no Largo 5 de Outubro, junto à Camara Municipal de Cascais.


Recorde-se, que este veiculo, é da mesma marca, que a primeira escada, comprada pela AHBVC, em 1896, adquirida através de subscrição publica, que contou com a participação do Rei Dom Carlos.

Sem comentários:

Enviar um comentário