Bombeiros Portugueses de Luto pela Morte Trágica de Dois Bombeiros em Trás-os-Montes - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 22 de julho de 2021

Bombeiros Portugueses de Luto pela Morte Trágica de Dois Bombeiros em Trás-os-Montes

 


Dois bombeiros morreram esta quinta-feira e três ficaram feridos, um deles com gravidade, no despiste de uma viatura em que seguiam para o combate a um incêndio, na zona de Vinhais, no distrito de Bragança.


O trágico acidente não passou despercebido a diferentes corporações do Minho que manifestaram pesar através de notas publicadas nas redes sociais, como é o caso dos bombeiros de Famalicão e de Viatodos.


De acordo com o comandante distrital de Operações de Socorro de Bragança, Noel Afonso, que indicou que o acidente vitimou uma equipa de cinco bombeiros que se deslocava para um incêndio florestal em curso na zona de Travanca.


As vítimas mortais são uma bombeira de 37 anos e um bombeiro de 22 anos. Os outros três bombeiros ficaram feridos, um com gravidade e os outros dois com ferimentos ligeiros.


De acordo com o comandando do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), o veículo de combate a incêndios em que os bombeiros seguiam “despistou-se na estrada e acabou por cair num declive e capotou”. O acidente ocorreu por volta das 18:10


“Sentidas condolências à família, amigos e ao Corpo de Bombeiros. Expressamos ainda votos de rápida recuperação aos três bombeiros que ficaram feridos, neste mesmo acidente”, pode ler-se na página de Facebook dos Bombeiros de Viatodos.


“À família enlutada e à corporação dos B.V. Vinhais – os B.V. Famalicão enviam sentidas condolências e os votos de rápidas melhoras aos três bombeiros feridos neste acidente, um deles com gravidade”, escreveram os Bombeiros de Famalicão.


MAI emite nota de pesar


O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, endereçou os pêsames às famílias dos dois bombeiros mortos em Vinhais e votos de melhoras aos três que ficaram feridos num acidente de viação a caminho de um incêndio.


Numa nota de pesar divulgada pelo Ministério da Administração Interna (MAI), Eduardo Cabrita escreve que “foi com profunda tristeza” que tomou conhecimento da morte da bombeira de 36 anos e do bombeiros de 22, “vítimas de um acidente de viação durante o trânsito para um teatro de operações de incêndio rural”.


“Neste momento trágico endereço, em meu nome pessoal e em nome do Governo, os mais sentidos pêsames à família, aos amigos, aos Bombeiros Voluntários de Vinhais, à Associação Humanitária de Bombeiros de Vinhais e aos Bombeiros de Portugal”, escreve o ministro, na nota de pesar. Eduardo Cabrita expressa também “votos de plena recuperação aos três bombeiros que ficaram feridos, um deles com gravidade, neste mesmo acidente”.


O ministro relembra “ainda com gratidão, neste momento de consternação para todos os portugueses, a forma altruísta, profissional e sempre abnegada com que milhares de bombeiros integram diariamente este esforço nacional de defesa da floresta contra os incêndios”.


Fonte: O Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário