Bombeiros de Viatodos Pedem Ajuda à População para Comprar Nova Ambulância - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Bombeiros de Viatodos Pedem Ajuda à População para Comprar Nova Ambulância

 


Os Bombeiros Voluntários de Viatodos lançaram uma campanha de angariação de fundos para comprar uma nova ambulância de socorro. A corporação do concelho de Barcelos pede a ajuda da população para conseguir angariar os cerca de 50 mil euros necessários.


“Precisamos entre os 50 a 60 mil euros. A nossa perspetiva é que poderemos, de facto, conseguir os 50 mil euros e é esse o nosso objetivo. Se não conseguirmos teremos que encontrar outras soluções”, assinala a O MINHO o presidente da direção, José Lemos Azevedo.


Assim, nesta fase inicial, o repto é lançado à população em geral e, depois, caso o objetivo não seja alcançado serão abordadas outras entidades. A Câmara de Barcelos também deverá comparticipar a aquisição. “Temos uma garantia de que nos ajudarão a comprar a ambulância. Normalmente tem acontecido assim, a autarquia não tem falhado e neste caso não vai falhar com toda a certeza”, realça José Lemos Azevedo.


Os donativos podem ser feitos através do NIB 0033 0000 4563 3924 7050 5.


Eleito há cerca de um mês presidente da direção dos Bombeiros de Viatodos, a aquisição da nova viatura de socorro “foi a primeira necessidade” que lhe foi apresentada, bem como a substituição da ambulância do INEM.


“Estamos em lista de espera para que a ambulância do INEM nos seja substituída porque a nossa já está muito antiga”, aponta o dirigente, acrescentando que estas viaturas têm entre “700 mil a 800 mil quilómetros” já efetuados.


Os Bombeiros de Viatodos têm atualmente 26 mil sócios pagantes. “Houve uma diminuição significativa durante a pandemia, mas vamos fazer uma campanha para que voltemos à casa dos 30 mil”, conclui o presidente da direção da corporação viatodense.


Fonte: O Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário