Bombeira de Marco de Canavezes Lança Livro Didático sobre Dor Torácica, Suporte Básico de Vida, Reação Alérgica, Entre Outros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 14 de julho de 2021

Bombeira de Marco de Canavezes Lança Livro Didático sobre Dor Torácica, Suporte Básico de Vida, Reação Alérgica, Entre Outros

 


Obra literária infantojuvenil “A missão Íris e a magia do conhecimento”, da autoria de Helena Coutinho, uma bombeira de Marco de Canaveses.

Neste livro, a autora aborda temas como o AVC, a dor torácica, o suporte básico de vida, a reação alérgica, entre outros.

Através de uma personagem com elevado sentido cívico, simplifica o ato de pedir ajuda, através do 112, alerta para a importância de se estar atento a sinais e sintomas de doença súbita, e de saber prestar primeiros socorros, contribuindo, assim, para a missão coletiva de ajudar a salvar vidas.

A ANEPC associa-se à promoção desta obra, pelo seu valor literário e pedagógico, contribuindo assim para o desenvolvimento pessoal e cívico, de miúdos e graúdos, através da partilha de conhecimentos básicos (mas essenciais) em matéria de proteção civil e de saúde pública.

Boa leitura!

Sem comentários:

Enviar um comentário