ANAC Aprova Cursos de Formação da ENB para Bombeiros de Aeródromo - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 27 de julho de 2021

ANAC Aprova Cursos de Formação da ENB para Bombeiros de Aeródromo

 


A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) vai passar a ministrar ações de formação a bombeiros que operam em aeródromos, depois da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) ter aprovado recentemente dois cursos de formação, dirigidos a elementos que exercem funções naquele tipo de infraestrutura aeroportuária. 


Após ter analisado os dossiers de candidatura, submetidos pela ENB, em abril deste ano, a ANAC deu seguimento à aprovação do Curso de Chefe de Turno ou Supervisor (175 horas) e do Curso de Gestor de Posto de Comando Móvel de Aeroporto (75 horas). Esta formação especializada é conforme ao regulamento n.º 401/2017, de 28 de julho, que estabelece os requisitos aplicáveis aos meios de salvamento e luta contra incêndios em aeródromos.


Para ministrar estes novos cursos, foi ainda proposto pela ENB, e aprovado pela ANAC, um grupo de sete formadores que será responsável por implementar a formação no terreno. A primeira formação decorre no Aeródromo Municipal de Cascais, seguindo-se o Grupo SATA dos Açores. 

Sem comentários:

Enviar um comentário