Sintra Aprova Apoio de Quase 1 Milhão de Euros às Corporações de Bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 10 de junho de 2021

Sintra Aprova Apoio de Quase 1 Milhão de Euros às Corporações de Bombeiros

 


A Câmara Municipal de Sintra aprovou a atribuição de um subsídio às 9 Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do Concelho de Sintra, com vista à aquisição de equipamento de proteção individual, no valor de 100 mil euros.


Este apoio pretende dotar as 9 corporações do concelho de equipamento de proteção individual (botas, calças, casacos, capacetes, etc) para os novos bombeiros agora em instrução inicial de bombeiro, e que passarão a integrar a categoria de Bombeiro de 3.ª, possam estar devidamente protegidos no combate a incêndios urbanos ou industriais.


O presidente da autarquia, Basílio Horta, reforça que esta é “uma das prioridades da autarquia na salvaguarda das nossas pessoas e bens. Para nós é importante ter a consciência tranquila de que tudo fizemos para as tragédias não acontecerem. Temos um grande respeito pelo trabalho destes homens que se sacrificam em prol de todos nós”.


Os protocolos serão celebrados com as Associações Humanitárias de Agualva-Cacém, Algueirão-Mem Martins, Almoçageme, Belas, Colares, Montelavar, Queluz, São Pedro e Sintra.

Sem comentários:

Enviar um comentário