Município de Aljezur Reforça o Apoio aos Bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 24 de junho de 2021

Município de Aljezur Reforça o Apoio aos Bombeiros

 


O Município de Aljezur aprovou a minuta do protocolo de cooperação para constituição do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) na Região do Algarve que junta a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), que representa os 16 concelhos algarvios, e os corpos de bombeiros da região. No caso de Aljezur o esforço financeiro corresponde a quase 34 mil euros.


Esta parceria regional, que tem como objetivo "tornar o Algarve mais resiliente e mais seguro", para residentes e visitantes, no período compreendido entre 15 de maio e 15 de outubro congrega num esforço comum os concelhos de Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Monchique, Olhão, Portimão, S. Brás de Alportel, Silves, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António.


Ainda no âmbito do DECIR 2021, Câmara Municipal de Aljezur, com o intuito de "reforçar as equipas operacionais", aprovou um reforço de verba, de cerca de 10 mil euros, para que, durante os meses de verão, as equipas no terreno sejam acompanhadas por "um graduado" para assegurar o comando das operações de socorro (1.º COS).

Sem comentários:

Enviar um comentário