Meio Século de História dos Bombeiros de Cinfães Já pode Ser Folheado - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 16 de junho de 2021

Meio Século de História dos Bombeiros de Cinfães Já pode Ser Folheado

 


A10 de junho, a par das comemorações do Dia de Portugal, realizou-se em Cinfães a apresentação do livro “A História Dourada da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cinfães”. A obra foi redigida por José Duarte Oliveira como forma de assinalar os 50 anos da associação.


A sessão teve lugar no Auditório Municipal de Cinfães e contou com a presença de antigos presidentes de direção, ex-comandantes, fundadores, sócios e bombeiros da corporação cinfanense. O próprio José Duarte Oliveira foi responsável pela apresentação da obra em conjunto com o autor do prefácio, Noronha Nascimento. Este último fez questão de homenagear "todos os que, há meio século, criaram os bombeiros da nossa terra" e definiu a obra como sendo "produto do esforço, do querer e do trabalho das gentes de Cinfães".


A apresentação ficou completa com o testemunho de Isabel Salta, filha de Arnaldo Salta, homem descrito pelo Município de Cinfães como "o impulsionador e principal responsável pela criação da associação".


O presidente da Câmara Municipal de Cinfães, Armando Mourisco, endereçou aos bombeiros palavras de reconhecimento e gratidão pelos "enormes serviços prestados à nossa comunidade" e recordou "os fundadores, os que já partiram, os mais velhos que tanto deram à instituição, diretores, comandantes, bombeiros e funcionários".


É uma honra enorme para este concelho ter gente como vós!


Fonte: Jornal A Verdade

Sem comentários:

Enviar um comentário