Falha Massiva nos Sistemas Telefónicos Deixa França Sem Linhas de Emergência - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 3 de junho de 2021

Falha Massiva nos Sistemas Telefónicos Deixa França Sem Linhas de Emergência

 


As linhas de emergência médica, policial e dos bombeiros estão desde a madrugada fora de serviço em França, tendo sido recuperadas já esta manhã, mas ainda com grandes falhas.


O ministro da Administração Interna, Gerald Darmanin, veio reagir esta manhã dizendo que esta avaria é "grave e inaceitável", e chamou o presidente do grupo Orange para uma reunião.


Os números de urgência em França são da responsabilidade do gigante telefónico Orange, que já justificou as falhas com um problema numa operação de manutenção e disse que o acesso ao público em geral já estava restabelecido.


Os problemas começaram ainda na quarta-feira à tarde, com fortes perturbações nas diversas linhas, especialmente para quem tentava aceder aos números de urgência.


O problema foi reconhecido pela Orange às 21:00 e por volta da meia-noite houve uma reunião de urgência entre o ministro da Administração Interna, Gerald Darmanin, e Cedric O, secretário de Estado da Transição Digital.


O Ministério reconheceu em comunicado que "esta avaria afetou de forma parcial mas significativa a receção de chamadas de urgência em todo o território nacional".


Fonte: SIC Noticias 

Sem comentários:

Enviar um comentário