Comandante dos Bombeiros de Portimão Assume Funções de Comandante Operacional Distrital - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 26 de junho de 2021

Comandante dos Bombeiros de Portimão Assume Funções de Comandante Operacional Distrital

 


Na passada sexta-feira, 25 de junho, tomou posse, na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, no cargo de Comandante Operacional Distrital de Faro, o Comandante do Corpo de Bombeiros de Portimão, Richard Marques.


Licenciado em Gestão do Ambiente (Bio-recursos), especializado em Gestão de Emergência e Mestrando em Riscos e Proteção Civil a terminar uma dissertação sobre a implementação de sistemas de aviso à população no âmbito do risco Tsunami, desempenhava ainda as funções de Coordenador Municipal de Proteção Civil no Município de Portimão.


Iniciou funções como Comandante do Corpo de Bombeiros de Portimão em 01/05/2014, e encontrava-se na segunda comissão de 5 anos. Fez a carreira de bombeiro no CB de Faro-Cruz Lusa, desde Infante (30/11/1989) até ao nível de Chefia e posteriormente foi nomeado naquele CB, Adjunto de Comando e mais tarde Comandante em 01/12/2009.


Após um percurso intenso e estruturante de quase oito anos, na procura das melhores condições operacionais para a Instituição, o Comandante Richard Marques transitará agora para o Quadro de Honra.

Sem comentários:

Enviar um comentário