Bombeiros de Baltar Benzeram Quatro Novas Viaturas no 93.º Aniversário - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Bombeiros de Baltar Benzeram Quatro Novas Viaturas no 93.º Aniversário

 


Os bombeiros voluntários de Baltar comemoraram este domingo, 6 junho, o 93.º aniversário, com uma cerimónia onde foram benzidas quatro novas viaturas que vão reforçar o parque de máquinas da corporação.


O investimento de 345 mil euros permitiu adquirir uma autoescada e um veículo de combate da incêndios e duas ambulâncias, uma de transporte de doentes não urgentes e uma de emergência e socorro.


Na cerimónia do 93.º aniversário houve ainda homenagens e condecorações a bombeiros e membros da direção. Foram entregues 35 medalhas de assiduidade de 10, 15, 20, 25 e 30 anos a vários elementos do corpo ativo e 42 medalhas do Quadro de Honra.


O presidente da câmara de Paredes, Alexandre Almeida, o vereador da Proteção Civil, Elias Barros, e o engenheiro Miguel, do município de Paredes, foram agraciados com a Medalha Interna de Honra e Valor por todo o apoio prestado à corporação.


Foram também atribuídas 82 Medalhas Internas de Honra e Valor a todos os bombeiros do quadro ativo pelo empenho e dedicação durante o período de pandemia e 11 Medalhas Internas de Honra e Valor a elementos da Direção e Colaboradores.


Miguel Alves, cobrador da associação, recebeu a Medalha de Serviços Distintos Grau Prata da Liga dos Bombeiros Portugueses, em reconhecimento pelo seu desempenho na cobrança de quotas da associação ao longo de mais de 20 anos.


Maria Felicidade Moreira, empregada de limpeza da associação, também foi distinguida com a Medalha de Serviços Distintos Grau Prata da Liga dos Bombeiros Portugueses pelo trabalho ao longo de mais de 20 anos.


Foram atribuídas Medalhas de Serviços Distintos Grau Ouro a três elementos da direção, Daniel Mato, Avelino Moreira e António Pedro Silva, pelo trabalho e dedicação em prol dos bombeiros.


“A pandemia mudou a vida de todos, mas os bombeiros de Baltar responderam sempre com coragem e determinação”


Na sessão solene, o comandante dos bombeiros de Baltar deixou um agradecimento especial às famílias dos bombeiros e à câmara municipal pelo apoio e reconhecimento do trabalho da corporação.


“Sinto-me orgulhoso em ser comandante desta corporação. E não posso deixar de destacar a forma como a direção, em conjunto com o comando, soube preservar o que de mais importante existe numa instituição como a nossa, a procura de consensos, e a vontade de fazer deste corpo de bombeiros uma unidade de alto grau de eficácia”, frisou.


António Ferreira agradeceu ainda a dedicação dos bombeiros nestes últimos tempos de pandemia e destacou o trabalho dos anteriores comandantes da instituição.


O presidente da direção, José Alberto Sousa, sublinhou a felicidade e o orgulho pelo “enorme passado” da instituição, “repleto de serviço público, história e sucesso” e garantiu que “a pandemia da Covid-19 mudou a vida de todos no último ano e meio, mas os bombeiros de Baltar responderam sempre com coragem e determinação”.


“Mesmo em tempos dificuldades conseguimos equipar o nosso parque de máquinas com quatro novas viaturas que custaram à associação 345 mil euros. Para que tudo isto seja possível é fundamental olhar em frente e enfrentar as fraquezas e concentrarmos cada vez mais as energias no que é fundamental”, destacou o dirigente.


O presidente da câmara de Paredes, Alexandre Almeida, disse que o município tem estado ao lado dos bombeiros do concelho, reforçando os subsídios anuais e apoiando os investimentos que estão a realizados nos quarteis das cinco corporações.


“Talvez o maior investimento que fizemos este mandato foi nas nossas corporações de bombeiros, quase três milhões de euros. Se formos reeleitos vamos continuar a apoiar os bombeiros porque são o braço armado da Proteção Civil do concelho”, reforçou.


Fonte: O Paredense

Sem comentários:

Enviar um comentário