Vaga de Calor Atinge Portugal com Regiões a Chegar aos 35 Graus - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Vaga de Calor Atinge Portugal com Regiões a Chegar aos 35 Graus

 


As previsões meteorológicas apontam para uma semana de calor tórrido no Algarve com temperaturas que podem atingir os 35 graus de máxima em Portimão e Tavira, na quarta-feira, e em Alcoutim, na quinta-feira.


Revela o Instituto Português do Mar e da Atmosfera que em Faro, na sexta-feira, são esperados 34 graus e igual temperatura está prevista para quarta-feira em Albufeira. O calor, resultante de uma massa de ar quente do Norte de África, é acompanhado por céu limpo ou pouco nublado e o vento será fraco.


A vaga de calor estende-se ainda, embora com menor intensidade, a zonas do Baixo Alentejo, com a previsão de 34 graus em Castro Verde, Mértola e Serpa, e de 33 em Alcácer do Sal e Beja.


Para o resto do território do continente, as previsões são bem diferentes e há até a possibilidade de aguaceiros no Litoral Norte na terça-feira. No Porto e na Guarda a temperatura máxima não vai além de 22 graus, Viseu terá 23 e em Coimbra são esperados 24 graus. Em Lisboa a temperatura máxima esperada é de 27 graus na quinta-feira. O céu estará nublado por nuvens altas ou então pouco nublado.


Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário