Tributo a Todos os Soldados da Paz - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 4 de maio de 2021

Tributo a Todos os Soldados da Paz

 


Hoje que se assinala o Dia Internacional do Bombeiro a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) lembra o sue “papel inestimável a bem da segurança e do bem-estar das comunidades”.


Em comunicado a confederação assinala que “seja, à escala internacional, ao nível nacional ou local, falar dos bombeiros é a todos os títulos um gesto de agradecimento e de reconhecimento para com aquelas mulheres e homens que fazem do seu dia a dia a defesa intransigente das populações nas mais diversas e primordiais funções”.


Enquanto “legítima representante de todos os bombeiros portugueses”, a LBP evoca a data e a propósito e fala da “dívida de gratidão das populações para com eles que se perpetua desde tempos imemoriais”. Em tom crítico, a confederação considera, contudo que “essa dívida de gratidão, contudo não tem tido a devida expressão na contrapartida de apoios” para que o setor melhor possa “cumprir as suas muitas missões de apoio e socorro”.


A fechar a nota exalta a “opção assumida” por mulheres e homens em todo o mundo “em prol da comunidade” que constitui um “exemplo claro e vivido de participação cívica levada ao limite”.

Sem comentários:

Enviar um comentário