Susana Silva Sucede Pedro Lopes na Direção Nacional de Bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Susana Silva Sucede Pedro Lopes na Direção Nacional de Bombeiros

 


Susana Silva é a nova diretora nacional de bombeiros. Presidida pela secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, a sessão de tomada de posse, aconteceu hoje, 13 de maio, na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em Carnaxide.


Susana Isabel Nascimento Pereira da Silva, 49 anos, é licenciada em Engenharia do Território, pelo Instituto Superior Técnico, da Universidade Técnica de Lisboa, tendo concluído as pós-graduações em Gestão da Proteção Civil Municipal, pela Universidade Independente, e em Gestão da Emergência pela Escola Nacional de Bombeiros. Durante a sua formação adquiriu ainda a Especialização em Geografia para a Proteção Civil e o Ordenamento do Território, pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.


Este é uma missão que agora empossada conhece bem, até porque já a cumpriu entre 2009 e 2013. Também na ANEPC, Susana Silva, foi, de 2007 e 2009, diretora nacional de Planeamento de Emergência. Desde 2013 era vogal na Escola Nacional de Bombeiros, enquanto responsável da Direção de Formação. À Direção Nacional de Bombeiros (DNB) da ANEPC compete “regular e coordenar a atividade técnica, formativa e operacional dos corpos de bombeiros, promover modelos eficazes de organização dos corpos de bombeiros em ordem a potenciar a sua atividade operacional e assegurar o recenseamento dos bombeiros, entre outros objetivos”.

Fonte: ANEPC

Sem comentários:

Enviar um comentário